Uma dose de energia para você e um respiro para o meio ambiente.

É possível encontrar carboidratos em uma variedade infinita de alimentos, algumas opções certamente melhores que outras, e é por isso […]

É possível encontrar carboidratos em uma variedade infinita de alimentos, algumas opções certamente melhores que outras, e é por isso que a Mombora tem o intuito de ser além da sua fonte de carboidrato a sua dose de energia, sem letras miúdas, ingredientes químicos e desconhecidos, ser sua porção 100% natural, saudável para você e para o meio ambiente.

Na escolha dos ingredientes que compõem as curtas listas de ingredientes que temos e mantendo o conceito do natural, oferecemos uma gama de produtos funcionais, fontes de muitíssimos nutrientes e que respeitam as características e propriedades que configuram à nossa marca a identidade brasileira que queremos promover.

Ao explorarmos os sabores nativos do Brasil estimulamos o reflorestamento de nossas florestas e o uso de frutos e frutas que ainda pouco conhecidos pelos próprios brasileiros “Manter a floresta em pé” no cenário de desmatamento global atual é a nossa missão,  enxergando os biomas brasileiros e sua diversidade como nossas fontes de insumo, sendo este um dos pilares de desenvolvimento dos produtos que saem da nossa produção e entram na sua rotina.

Queremos gerar trabalho e renda ao priorizar o fornecimento de pequenos produtores no mapeamento de nossos ingredientes e compensamos 100% de toda nossa produção via projeto eu reciclo, responsável por destinar recursos às cadeias de reciclagem garantindo que a embalagem Mombora que você descarta seja reciclada através da compensação ambiental do mesmo peso e material.

E é pensando em toda a cadeia que movimentamos, como empresa B pendente que desenvolve-se por um propósito, que acreditamos que o caminho que queremos construir plantará oportunidades, consciência alimentar e hábitos de vida saudável. Mombora com a gente?

Referências: 1. Sapata, Katiuce Borges, Ana Paula Trussardi Fayh, and Alvaro Reischak de Oliveira. “Efectos del consumo previo de carbohidratos sobre la respuesta de glicemia y desempeño.” Revista Brasileira de medicina do esporte 12.4 (2006): 189-194.

2. FONTAN, Jeniffer dos Santos; AMADIO, Marselle Bevilacqua. O uso do carboidrato antes da atividade física como recurso ergogênico: revisão sistemática. Revista Brasileira de Medicina do Esporte, v. 21, p. 153-157, 2015.

Blog