Você sabe o que significa Sistema B?

O Sistema B surgiu há 8 anos no Brasil, liderado pelo B Lab, com a visão de transformar o sistema […]

O Sistema B surgiu há 8 anos no Brasil, liderado pelo B Lab, com a visão de transformar o sistema econômico de forma a beneficiar todas as pessoas e o planeta. Por meio de uma rede global, atuante no Brasil e no mundo, eles definem os padrões, políticas, além disso oferecem ferramentas e programas para que os negócios mudem sua forma de operar, sua cultura e a estrutura do capitalismo. 

Em conjunto, a instituição também certifica outras empresas que atingem os mais altos padrões de impacto positivo, as Empresas B, que estão liderando a forma como podemos endereçar as principais questões do nosso tempo. Trazendo uma nova lógica para o mercado, entendendo que as empresas precisam medir e gerenciar seu impacto, para que ele seja sempre positivo, mostrando que é possível alinhar lucro e propósito.

Ou seja, realiza uma liderança de transformação dos sistemas econômicos para apoiar uma visão mais coletiva de uma economia inclusiva, equitativa e regenerativa.

Por fim, a certificação como Empresa B não é apenas uma forma de reconhecer as qualidades de um produto ou serviço. Ela se preocupa em acompanhar e medir fatores que vão além do desempenho econômico do negócio, levando em consideração, acima de tudo, o desempenho social e ambiental que a empresa gera no curso da sua operação, além disso são um novo tipo de negócio que equilibra propósito e lucro, considerando o impacto de suas decisões em seus trabalhadores, clientes, fornecedores, comunidade e meio ambiente. São empresas que buscam ser melhor PARA o mundo e não apenas as melhores DO mundo.

A MOMBORA nasceu com o selo B Pending, e em breve estará entre uma dessas 233 empresas certificadas no Brasil.

Blog